Um homem cheio de paz.

Ter paz interior

 A Historia de um Homem cheio de Paz capítulo 4

 Ao redor do fogo fizeram uma refeição de aves assadas. E assim, fizeram as suas camas ao redor da fogueira para se aquentar pois pela noite fazia frio.
 

A estratégia facilita o objetivo


Então Darke expôs uma ideia, a de manter o fogo aceso pela noite toda, pareceu-lhes boa a ideia, entre tanto, ficou combinado de que pela noite adentro cada vez que percebiam o frio, um deles levantava e alimentava o fogo, começando por Darke.

Contudo, o ultimo a colocar a lenha na fogueira antes de deitar-se, cravava um graveto ao lado da mão do companheiro do lado, como marcador de que o próximo a alimentar o fogo era aquele, e para seguir o turno de manter o fogo aceso fizeram desse jeito.

 
 Assim então, todos trabalhavam e descansavam também, tinham um bom convívio. 
Sobre o fogo da noite se organizaram neste sentido, e todos estavam em paz, tranquilidade e harmonia.
 

Convívios com pessoas diferentes se aprende coisas diferentes


Sendo que, a experiência de compartilhar as tarefas, e os descansos agradava a todos. Porém Jotar estava aprendendo novas maneiras de convívio, inclusive as de distribuição de tarefas iguais em fim, Darke percebeu que já era o momento de confiar mais compromissos a seu filho.

 

Darke homem cheio de paz se permite aprender com as situações


Darke percebia que em todos os momentos da vida era preciso observar, improvisar, flexionar e se permitir ajudar e ser ajudado.
E o homem cheio de paz, ensinava o seu filho, a procurar a sabedoria de tudo que a vida lhe colocasse a frente.

Sendo que pela manhã Matel voltava da sua saída matinal com um saco de frutas silvestre. Assim Se alimentaram para mais um dia de caminhada.

 

A vida pode nos surpreender com coisas boas!


Mosac e Lira entenderam que a melhor coisa que tinha acontecido era terem tido aquela viajem, pois seu neto Matel agia com maestria, no que tinha que ser feito, pois era espontâneo no agir.
 Arrumaram as coisas, os animais, coletaram água do riacho e se colocaram novamente a viajar.
 Jotar entendeu observando Matel, que era interessante ser espontâneo, útil e aprender coisas novas, começou a andar mais próximo daquele habilidoso rapaz.
 

A sua vida e os seus objetivos dependem de boas escolhas


Seu pai Darke dizia-lhe que aquele que andar com os sábios se tornará sábio, e aquele que andar com os tolos já é um tolo, e que escolhesse as pessoas certas para ficar próximo, pois a sua vida e os seus objetivos dependem de boas escolhas.

Assim tudo seguia em plena paz, harmonia, tranquilidade e Bem estar.

Autor deste Livro: Jerônimo Alves

Continua no próximo capítulo,..

Muito obrigado por visitar meus artigos, se desejar pode deixar um comentário.