A história de um homem cheio de paz 1.

A história de um homem cheio de paz

A história de um homem cheio de paz

 A história de um homem cheio de paz, era uma vez, há muitos anos atrás, tinha um homem que morava nas montanhas, de nome Tarug com seu filho o jovem Jotar.
Naquele lugar estavam com escassezes de água e alimentos, e as dificuldades estavam aumentando.

Procurando condições melhores

Estes resolveram a peregrinar para o planalto em busca de melhorias. No entanto a baixo era um lugar deserto e desconhecido para eles. Pois eles queriam achar um lugar melhor com água e condições para sobreviver.

Paz, sabedoria e poder de decisão

Tarugue calmo, um homem cheio de paz, cheio de paciência e dono de uma tranquilidade, no entanto a qualidade que sobressaía daquele homem, certamente era a Paz, a Sabedoria e o Poder de decisão.

Retranca negativa

Jotar era impulsivo tinha um instinto primitivo que agia e falava sem pensar, e tinha um perfil de pessimista um jovem de retranca negativa.

De antemão em um sentido que se uma pessoa fala por exemplo: Eu escolho o lado “A” logo ele escolhia o lado “B” e vice versa.

Ao mesmo tempo Tarug sentia que era necessário ensinar ao seu filho, no que disse: Muitas vezes ao escutarmos alguém falar sobre algo, em silêncio talvez aprendemos mais do que ao falar interrompendo o nosso aprendizado.

Bem como investigando o lugar para avançar, pelo caminho encontraram um moço jovem de nome Matel.

Antes de mais nada Tarugue começou a lhe perguntar sobre aquele lugar, como que era aquele lugar, como viviam os tão poucos moradores daquele lugar.

Buscar melhorias 

Matel disse-lhes que era um lugar bruto e difícil para viver.

Havia pouca água das vertentes que nas épocas quentes diminua mais o seu fluxo, e a Terra não era apropriado para plantio.

Bem como a amizade pode ser útil, e Matel morava com seus avós que já estavam chegados em idade.

Pois seus avós haviam lhe aconselhados no sentido de que Matel saísse daquele lugar e buscasse melhorias para viver melhor.

Segue a continuação no post: “Um homem Cheio de Paz” Capitulo 2,..

Autor deste Livro: J. Alves